Receita

Oi pessoal, tudo bem ? 
Estou aqui para trazer uma delicia de bolo , fácil de se fazer.

Bolo Formigueiro 

Você vai precisar de : 


  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 ovos
  • 4 colheres de manteiga, mas serve margarina
  • 3 xícaras de farinha 
  • 1 colher de fermento em pó (eu já uso aquelas farinhas que ja contem fermento, é bem mais pratico ).
  • 2 xícaras de leite
  •  Meio pacotinho de 100 g de chocolate granulado.

Para a Cobertura : 



  • 5 colheres de açúcar
  • 5 colheres de nescau 
  • 1 colher de margarina
  • 3 colheres de leite 
  • Meio pacotinho de 100g de chocolate granulado

Modo de fazer : 


  1. Numa vasilha, ou na batedeira, acrescente os ovos, a margarina ou manteiga e o açúcar. Deixe bater por uns 5 minutos;
  2. Depois acrescente a farinha , o fermento e o leite. Bata por mais uns 3 minutos.
  3. Enquanto isso unte a forma , e ligue o forninho, para ir aquecendo, temperatura 180º ;
  4. Antes de colocar a massa na forma, acrescente o granulado e mecha com uma colher mesmo,para misturar o granulado com a massa.
  5. Leve ao forno, na forma untada e enfarinhada, por aproximadamente 25 minutos no forno médio 180º.

Cobertura


  1. Pegue uma panela, nela você acrescente o nescau,a margarina,o açúcar e o  leite.
  2. Leve ao fogo,até levantar fervura, desgrudar do fundo da panela. 
  3. Jogue a cobertura sobre o bolo e jogue o granulado por cima. 
Fica uma delícia, bem fofinho. Eu já fiz o meu e você ? O que esta esperando ? 






Fica uma delícia, bem fofinho. Eu já fiz o meu e você ? O que esta esperando ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário