Resenha

Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 270
Onde Comprar :  Americanas ou Submarino

Sinopse: Depois de se apaixonarem na adolescência, Dawson Cole e Amanda Collier foram separados pelas diferenças sociais. Passados 25 anos, eles voltam a se encontrar na pequena cidade em que nasceram.

Amanda está casada há mais de 20 anos, teve quatro filhos, desistiu da pro fissão que sonhara ter e enfrenta graves problemas no relacionamento com o marido, um dentista que vem se entregando a doses cada vez maiores de álcool desde que a terceira filha do casal morreu, vítima de câncer.
Após causar um acidente e ficar quatro anos preso, Dawson passa a trabalhar em uma plataforma de petróleo. Quando não está embarcado, vive em uma casinha simples e isolada, onde lê, cuida das tarefas domésticas e restaura seu Mustang 1969. Desde que terminou com Amanda, nunca mais se apaixonou.
Agora, de volta à sua cidade natal por um fim de semana, os dois serão confrontados com o passado e com tudo o que suas vidas poderiam ter sido.

Eles, que romperam o relacionamento apesar de se amarem muito, irão perceber que já não são as mesmas pessoas da juventude. Porém essa descoberta, em vez de afastá-los, reforçará o amor que jamais deixaram de nutrir um pelo outro. Mas como permitir que esse sentimento a flore, sem destruir a família de Amanda? Será que um amor verdadeiro pode reescrever o passado?


Esperava um romance clichê, mas esse me impressionou não nas primeiras paginas é claro. Mas este livro mexeu com meu coração e me levou a lágrimas. Como sempre Sparks me surpreendendo com seus romances. 

Esta é a historia de Dawson e Amanda, que moravam em uma cidade pequenina chamada Oriental localizada na Carolina do Norte, quando jovens foram namorados, ambos de famílias distintas, ele de uma família odiada e temida por todos e ela de uma família classe alta.

Apesar de Dawson ser da família Cole, ele era diferente não gostava do que seu pai e seus irmãos faziam com as pessoas, depois de ter apanhado e ser rejeitado pela família ele foge de casa e se abriga numa oficina, onde conhece o Tuck um senhor, que perdeu a sua esposa e que se dedica ao seu trabalho ao máximo e o deixa ficar ali por um tempo. Porem complicações veio e ele teve que deixar a Amanda e sair da cidade.

Vinte e cinco anos se passam, cada um seguiu sua vida de maneiras diferentes, porem uma ligação do advogado de Tuck avisando que ele havia falecido, fez com que Amanda e Dawson se encontrassem novamente, fazendo com que aquele sentimento que eles julgavam ter esquecido reaparecesse e mudasse suas vidas.

“O Melhor de Mim” foi o primeiro que me surpreendeu com um final emocionante. Este livro não relata só sobre uma mulher e um homem que lida com o preconceito da sociedade. Há momentos clichês? Tem sim , mas Sparks soube trabalhar bem, e conseguiu mostrar que o amor verdadeiro, ele sobrevive por anos e anos.

Os últimos capítulos me emocionaram, foi impossível conter as lágrimas, ainda mais quando descobri o significado do título do livro. Garanto que vocês não irão se decepcionar, Sparks mais uma vez fez um ótimo trabalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário