Caixotes e Paletes na Decoração

Bom Dia amores, para começar a semana trago dicas de coração com caixote e paletes, isso mesmo aquele caixote de feira que transporta alimento ou aqueles caixotes de embalar vinho ou até mesmo aqueles paletes.  Sabia que da para decorar sua casa e deixar ela bem aconchegante e agradável, basta ter criatividade. Separei algumas ideias e algumas dicas para mostrar que além de pratico e baratos eles também ficam lindos e charmosos na decoração da sua casa.



Dicas que encontrei aqui : 

  1. Por ser rústica, a madeira costuma ter farpas. Para removê-las, lixe toda a superfície, incluindo os vãos entre as ripas. Com a lixadeira elétrica o trabalho fica mais fácil. 
  2. Prefira as caixas que transportaram laranjas. São mais fortes e aguentam peso. 
  3. Caso seu projeto demande várias unidades, como por exemplo uma estante, procure comprar todas no mesmo lugar. Maiores são as chances de o conjunto ficar estável. 
  4. Ainda que se saiba da procedência das caixas, antes de pintá-las passe um produto anticupim, à venda em lojas de material de construção. 
  5. Entre pintar os caixotes com tinta spray ou látex, prefira a segunda opção, passada com rolo de pintura. Duas demãos são suficientes. 
  6. Se você pretende parafusar o caixote na parede, atenção na hora de furar: por ser relativamente frágil, a madeira da base pode rachar. 
  7. Caixotes dão graça e estilo ao ambiente, mas são soluções temporárias. Quando utilizados em funções mais leves –caixa de brinquedos, revisteiro – eles duram mais tempo.



Confira algumas imagens, quem sabe te inspira. 




Closet com caixotes,presos um sobre os outros, deu um ar bem rustico ao local.



Cama e sofá feito com paletes, basta você escolher os paletes que irão formar o tamanho da sua cama, sofá coloque colchão ou almofadas e está pronto. 






Mesinhas use com palete ou caixotes, acrescente rodinhas nos quatro cantos para que possa desloca-la sempre que precisas ou não. Pode também colocar vidro sobre o palete ou caixote.

.



Caixotes para organizar suas plantas. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário